0

Dicas: Olhos!

Oii todo mundo! :)

Hoje andando por aí, tive a oportunidade de me sentar próximo a uma senhora.
- Tá Stéphanie, mas e daí?
Daí que a senhora era das minhas: Super produzida no make!
Eu estava toda simplesinha, só um delineador e um pouco de lápis bege na linha d'água.

Ela disse que eu tinha olhos lindos, me achei a linda que eram chamativos, e enfim... Encurtando, ela quis saber como eu deixava os meus olhos assim... Então resolvi dar algumas dicas sobre os tipos de olhos.
Lembrando que tem um post aqui que fala sobre olhos pequenos.



Bora lá!






Olhos Pequenos:
* utilizar sombra bege ou marrom nos cílios inferiores (bem esfumadinho) para dar a ilusão de que os olhos são maiores;
* utilizar um lápis branco ou bege (nada forçado) na linha d'água;
* delineador/ lápis/ sombra preto ou marrom rente aos cílios superiores;
* cílios bem curvados e com rímel são essenciais.


Olhos Fundos:
* pode investir na sombra, ela vai ajudar a levantar o olhar;
* os tons claros são bem indicados (beges opacos, metálicos ou perolados);
* cílios volumosos são essenciais, assim como nos olhos pequenos.


Olhos Caídos:
* hora de caprichar nos cílios superiores e nas sobrancelhas;
* evite qualquer tipo de maquiagem na parte inferior dos olhos;
* logo, destaque sempre a parte superior


Olhos Próximos:
* lápis ou sombra de cor escura na linha d'água e do centro aos cantos externos dos cílios inferiores;
* os cantos externos, superior e inferior, deve ser valorizado com a aplicação de sombra escura.

* máscara nos cílios é importante, principalmente no canto externo superior;
* para um look mais dramático, esfume bem o concavo.

Olhos Afastados:
* passe lápis/sombra na linha interna dos cílios inferiores e superiores (somente nos cantos internos até o centro dos olhos);
* acentue  o canto interno dos olhos e esfume;
* esfume uma sombra mas clara que a utilizada na pálpebra móvel na base dos cílios inferiores.

Olhos Grandes:
* sombras escuras esfumadas na base dos cílios superiores;
* lápis/sombra escuro nas linhas internas dos cílios inferiores e superiores.

-

Essas e outras dicas podem ser vistas no livro Maquiagem - Duda Molinos. 
Vale lembrar que são dicas, e não regras! Invista no que te faz bem!

É isso!
Beijos =)




0 comentários:

Postar um comentário