1

Olhos pequenos!

Olá meninas!
Hoje o post serão algumas dicas...
Ontem recebi um pedido de Make para olhos normais... (vou explicar: Eu tenho olhos meio grandes sabe? KKK Já recebi vários apelidos por isso.... Mas isso não será revelado aqui...=S kkkkk). Daííí ontem a Lú me pediu um make para olhos mestiços. Entrei nas páginas de relacionamento dela e analisei e surrupiei umas fotos dela (Lúú não fica brava comigo, please!!). Vamos aos olhinhos da Lú:
 Sem Make
Com pouca Make
Make linda de viver!

Então, cheguei a uma conclusão: A Lú tem o mesmo "problema" que eu. Comparem:





 Nossos olhos são proporcionais ao nosso rosto,  porém quando sorrimos, as maçãs sobem e "achatam" os olhos. Os olhinhos da Lú são mais fundos que os meus e possuem menos espaço entre as sobrancelhas até os olhos, perceberam? Claro, que eu tenho os olhos maiores que o da Lú, e isso acaba sendo mais perceptível nela do que em mim.

Então, como ainda não fiz o make que ela me pediu, mas vou fazer Lú! pesquisei algumas dicas para olhos pequenos. Eu testei ontem a noite apenas uma (lápis branco) e sinceramente notei uma diferença. Vamos as dicas:

Vamos começar com alguns pequenos conceitos:


-Cores claras e/ou luminosas ajudam na sensação de amplitude, e cores escuras e/ou sombreadas, dão sensação de fechamento e profundidade.
Isso não quer dizer que quem tem olhos pequenos não possam usar preto, por exemplo, mas sim que vai precisar de uns truques de maquiagem para driblar a situação.


Então, abuse de luminosida e deixe o pretinho básico no lugar certo e hora certa.


Quem tem olhos pequenos e usa muito contorno, pior se muito escuro, e por dentro dos olhos, está fadada à diminuir ainda mais seus olhos. Aqui vai uma 'sugestão':
  • Você pode usar uma sombra clara, tipo champagne, rosa, bege, enfim, luminosa, em toda pálpebra 'móvel'(aquela que pisca, rsrsrs.)
  •  Pode ainda usar um lápis, bege ou branco, por dentro dos olhos, na região chamada 'linha d'água'. Isso vai dar amplitude ao olhar.

  • E se for esfumar, mesmo com preto, seja sutil. Use um pincel chato e de cerdas firmes ao invés do lápis, ou o lápis com muita sutileza sendo ele esfumado depois com um pincel. Marque somente a parte externa dos olhos, abaixo dos cílios.




Pra um make noturno, use tons mais ousados, escuros, porém respeitando a dimensão desejada no olhar!

Também é muito legal deixar o canto interno dos olhos mais claro, pra maquiagem ter mais equilíbrio e você poder arriscar num pretinho bem marcado no canto oposto. Só tome cuidado com muito brilho neste local se você tiver olhos além de pequenos, afastados. Isso pode afastar mais ainda seus olhos...

Fica bom, não é?

Agora olhem como uma maquiagem toda escura pode fechar o olhar.


post retirado de http://maquisempre.blogspot.com - foram feitas algumas mudanças.

O que acharam?
Eu achei as dicas bem usáveis, e como disse, testei o lápis branco na linha d'agua e aprovei!

Ontem, achei mais umas dicas, olhem só:
Achei ela super fofa, e gostei das dicas dela! E mais uma vez, rola o lápis branco!

E por último, mas não menos importante, achei uma dicas da  Bárbara Degrandi! Eu simplesmente adoro os makes dela! São todos lindoos de doer! Dá uma olhada nesse que graça:



Como havia prometido, preparei um tutorial especial pra quem tem olhos pequenos. As cores são básicas, mas as possibilidades são infinitas. Com uma sombra bem clarinha e outra mais escura já dá pra praticar, as combinações ficam por conta de vocês. Depois da onda das super cores ando curtindo tons mais neutros, com ou sem brilho. 
Pra começar, pele preparada e Urban Decay Primer Potion em toda a pálpebra móvel. Em seguida, apliquei uma sombra branquinha cintilante (1) no canto interno pra dar aquela iluminada básica. Esse truque vale pra quase todo mundo, só não fica bem em quem tem olhos separados, pois acentua essa característica. Se for o caso, pule essa etapa.
Com uma sombra clarinha ainda, mas com um pouco mais de cor (2), cobri toda a pálpebra móvel. É importante que a sombra seja clara nessa região pra contrastar com a próxima cor que vai marcar o côncavo.
Aplique sombra marrom (3) a partir da linha do côncavo pra fora.
Esfume bem pra fora, evitando escurecer muito a pálpebra móvel. Quanto maior a área clara, maior o efeito de aumentar os olhos, porém, evite unir a sombra escura com a sobrancelha. Use a mesma cor rente aos cílios inferiores, sem chegar ao canto interno.
Com lápis ou delineador preto (pode ser marrom escuro também), delineie os cílios superiores, alongando as extremidades. No canto interno, continue a linha superior e no canto externo imagine que a linha rente aos cílios inferiores continua para fora, essa é a angulação correta para o rabinho do delineador. Repare também que o traço começa fininho e fica mais espesso em direção ao canto externo. Mais um truque pra valorizar o seu olhar. Aplique também um pouquinho da sombra 2 rente à sobrancelha pra dar aquele up.
Pra finalizar o olhinho que virou olhão é só caprichar na máscara de cílios e no lápis bege na linha d’água.
Pra ilustrar a diferença entre esses truques juntos e o tradicional lápis preto com rímel e mais nada, fiz essa fotinho:
Olhão e olhinho… preciso dizer mais alguma coisa? 
post retirado de http://sweetestpersonblog.com - foram feiras algumas mudanças.
Eai? O que acharam?
Eu amei as dicas e, mesmo tendo os olhos grandes, usarei também! kkkk
Espero que eu tenho ajudado!
E Lú! Não me esqueci do make não viu! Vou faze-lo!
Beijos meninas!
Até o proximo post!

1 comentários:

Luciane

Adorei as dicas! Tentei fazer e é claro que não ficou lindo como os seus Makes mas as dicas foram totalmente uteis!!! Obrigada linda!

Postar um comentário